Buscar
  • Lirie - Moda Feminina

Quer montar um look estiloso e fresquinho no verão? Solte já suas feras

As trends desse verão já começaram a despontar! A inspiração pode vir do feed das redes sociais das celebridades ou mesmo no seu próprio closet, voltando a usar itens que já ficaram em alta nas últimas temporadas. Um clássico atemporal do mundo da moda é o animal print: ele reaparece em diversas padronagens, desde as mais tradicionais, como a onça ou leopardo, até as mais despojadas, como a vaca (cow print, para as mais fashionistas!). Veja a seguir dicas de estilo e inspirações para adotá-las nos dias mais quentes!


TECIDOS FLUIDOS E COM FIBRAS NATURAIS SÃO MAIS FRESQUINHOS

Um fator importante para considerar é o tecido da roupa: escolha peças que associem o animal print a tecidos com origem natural, como algodão linho e seda. Com eles, é possível montar um look leve, confortável e que deixa a pele "respirar", reduzindo a sensação de calor e também o suor - e o incômodo causado por ele. Roupas de tecidos fluidos, como crepe, tule e renda, também são certeiras para a estação mais quente do ano.







JEANS É ALIADO CORINGA COM ANIMAL PRINT

E por falar no jeans, ele pode ser uma dupla perfeita com o animal print. Por toda sua praticidade, ele funciona em diversas modelagens. Recentemente, aquelas calças mais soltinhas voltaram com tudo, como a slouchy (que tem pregas na cintura e é uma mistura do mom jeans com o boyfriend jeans) e a baggy (vinda diretamente dos anos 90 e queridinha de fashionistas internacionais como a top Hailey Bieber e a cantora britânica Dua Lipa).

Se seus queridinhos, por outro lado, são os shorts jeans, aposte nos modelos godê - que tem a cintura bem marcada e as barras mais soltinhas e projetadas para a lateral, no quadril - e clochard - vindo dos anos 80 que marca a cintura com um cinto ou laço.


FUJA DAS CORES CLÁSSICAS DA PADRONAGEM ANIMAL

Mais uma dica para quem quer incluir o animal print nos looks de verão é dar uma chance a roupas que fujam das cores tradicionais: que tal dar um up no visual com um body de onça com fundo lavanda? Ou ainda combinar o snake print - originalmente bem sofisticado - aos tons neons? O importante é estar feliz consigo mesma e confortável no figurino: solte suas feras!

#Trend

0 visualização0 comentário